Durante patrulhamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira, equipes do Núcleo de Operações Especiais (NOE-RJ) trocaram tiros com suspeitos em um carro roubado. Após darem ordem de parada, contam os agentes, os homens que estavam no veículo começaram a atirar contra eles. Um dos suspeitos morreu no local.
Ué? Cadê os brabos do km32? Quando chegam no barzinho da titia e cobram 50 reais são marrentos, ameacam de morte e expulsam.
Polícia Federal x Milicianos
Nova Iguaçu pic.twitter.com/NljLsAHR2z— Plantão Baixada RJ (@PlantaoBaixadaa) October 12, 2023
Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que um dos suspeitos abandona o carro roubado durante a troca de tiros. Baleado dentro do automóvel, segundo a polícia, ele senta no chão, levanta as mãos e se rende aos agentes. A PRF informou que ele foi levado para o Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, Zona Oeste.
O conflito aconteceu por volta das 14h, na antiga Rio-São Paulo (BR-465), altura do km 32, comandada pela milícia. No automóvel, os agentes apreenderam um fuzil, uma pistola, carregadores e munições.
Os suspeitos, de acordo com a PRF, possuem passagens por outros crimes, como receptação e porte ilegal de arma de uso restrito.
Foram apreendidos um fuzil, uma pistola, carregadores, munições, capas táticas, além do carro, que era roubado e circulava com placas clonadas. Os policiais acionaram imediatamente o socorro para atendimento médico do preso que ficou ferido na troca de tiros. Nenhum policial sofreu ferimentos.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal.
O Globo