Escalado para apitar a partida entre União e Bethânia, pela 1° Divisão do Campeonato de Ipatinga, o árbitro Samuel Peron foi agredido em campo nesse domingo (1).
Aos 18 minutos do segundo tempo, Warley Lima, treinador do União, foi advertido com cartão amarelo por reclamação de uma falta contra sua equipe. Logo em seguida, o treinador jogou água e desferiu socos no rosto do árbitro. A partida foi suspensa após a agressão.
Veja abaixo:
A Polícia Militar chegou ao estádio para registrar a ocorrência e prender o técnico em flagrante. Entretanto, após ser contido e retirado de campo, Warley deixou o estádio antes da chegada dos policiais.
Técnico pode ser banido do futebol de Ipatinga
Segundo o portal “Diário do Aço”, o caso será julgado pelo Tribunal de Justiça da LDI (Liga de Desportos de Ipatinga). Warley Lima poderá levar dois anos de suspensão e até mesmo ser banido do futebol de Ipatinga.
Em apoio a Samuel Peron, os árbitros iniciaram um protesto no qual prometem não entrar em campo no próximo domingo (8), na quarta rodada da 1° Divisão do Campeonato de Ipatinga.
Nota oficial
O União Esporte Clube também se pronunciou em nota oficial.
“A agremiação União Esporte Clube, vem através dessa repudiar o ato que ocorreu na partida entre Betania x União válida pelo Campeonato Ipatinguense 1ª Divisão. Informamos que todas as medidas internas serão tomadas sobre ato de agressão contra o árbitro da partida, cometido por um integrante da comissão técnica de nossa equipe. Reiteramos que foi um ato isolado em toda a história do clube no futebol regional. Estamos a disposição da LDI para qualquer medida que venha ser tomada no âmbito judiciário”.