Enquanto Lula se faz de sonso em seu “apelo” a Israel para cessar os bombardeios e permitir a saída de civis da Faixa de Gaza através da fronteira do Egito, o Hamas tenta impedir a evacuação de civis em Gaza e o Egito recusa a entrada de refugiados. As informações são da coluna de Felipe Moura pelo O Antagonista.
A Quds News Network, agência de notícias palestina afiliada ao Hamas e à Jihad Islâmica Palestina, e popular entre os jovens usuários de internet submetidos ao poder local dos terroristas, publicou na rede social X, ex-Twitter, na madrugada desta sexta-feira, 13, um informe ilustrativo do tradicional uso de escudos humanos pelo grupo responsável pelo massacre do dia 7 em Israel:
“Urgente | Gabinete de Comunicação Social do Governo em Gaza: Alertar os habitantes de Gaza para se movimentarem é propaganda falsa e instamos os nossos cidadãos a não se deixarem levar por ela.”
Cinco horas depois, no começo da manhã, a agência ligada ao Hamas tentou pautar as agências internacionais de notícias (também traduzidas sem filtro por setores antissemitas, anti-Israel e lulistas da mídia brasileira) com a seguinte narrativa:
“Cobertura de imprensa | O Ministério do Interior em Gaza: Crianças e mulheres em Gaza são mortas a cada hora e não há área segura na Faixa.”
Os porta-vozes do Hamas, portanto, instam os palestinos inocentes a permanecerem imóveis, rotulando como “propaganda falsa” qualquer alerta de evacuação das áreas a serem atingidas pelas Forças de Defesa de Israel. Elas, por sua vez, antes dos bombardeios, orientam os civis a se movimentarem em direção a locais seguros omitidos pelo Hamas, como a região “ao sul de Wadi Gaza” (na própria Faixa), indicada com mapa em comunicado das FDI divulgado nesta madrugada.
Eis o restante do texto:
“A organização terrorista Hamas travou uma guerra contra o Estado de Israel e a Cidade de Gaza é uma área onde ocorrem operações militares. Esta evacuação é para sua própria segurança. Você só poderá retornar à Cidade de Gaza quando for feito outro anúncio permitindo isso. Não se aproxime da área da cerca de segurança com o Estado de Israel.
Os terroristas do Hamas estão escondidos na Cidade de Gaza dentro de túneis debaixo de casas e dentro de edifícios habitados por civis inocentes de Gaza.
Civis da Cidade de Gaza, evacuem para o sul para a sua própria segurança e a segurança das suas famílias e distanciem-se dos terroristas do Hamas que usam vocês como escudos humanos.
Nos próximos dias, as FDI continuarão a operar significativamente na Cidade de Gaza e a fazer grandes esforços para evitar ferir civis.”
O trajeto da Cidade de Gaza até Wadi Gaza pode ser feito em cerca de 15 minutos de carro, ou menos de 1 hora e meia a pé. As FDI deram um prazo de 24 horas para o deslocamento dos palestinos inocentes. Panfletos espalhados por aviões israelenses no norte de Gaza reforçam o apelo, com a seguinte mensagem:
“Qualquer pessoa que esteja perto dos terroristas do Hamas colocará sua vida em perigo.”
E, obviamente, qualquer israelense, até mesmo em festa rave brasileira no Estado judeu, ficará com sua vida permanentemente em perigo caso o grupo e seu arsenal de guerra não sejam neutralizados pela reação militar de Israel.
O Hamas está novamente usando todos os moradores da Faixa de Gaza, incluindo mulheres e crianças, como escudos humanos. Se os terroristas estivessem mesmo preocupados com a vida dos palestinos, não atuariam para prender essas pessoas por lá.
Entendeu, Lula?
A pergunta, claro, é retórica.
O Antagonista/Felipe Moura