O ex-ministro Celso Amorim também foi convidado. Viana é presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Israel e quer que o governo brasileiro seja firme ao condenar os ataques terroristas contra o Estado de Israel
O senador Carlos Viana (Podemos-MG) apresentou, nesta segunda-feira (9), requerimento para a realização de uma audiência pública na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) para debater a situação de Israel e como o governo brasileiro está atuando e em relação aos ataques terroristas e na repatriação de cidadãos que estão solicitando retorno ao Brasil.
“O Brasil precisa condenar de forma firme os ataques terroristas do grupo Hamas contra o povo de Israel. Nosso requerimento convida o ministro de Relações Exteriores Mauro Vieira e o ex-ministro Celso Amorim para que eles sejam transparentes com o que pensam sobre os ataques. Brasil e Israel tem uma relação de amizade muito grande e, até o momento, o nosso país não foi firme ao condenar o acontecimento. Todo e qualquer ato terrorista deve ser repudiado por qualquer governo que defende as declarações internacionais de guerra, uma vez que, estão sendo vitimados civis, crianças, idosos, mulheres, cidadãos de diversas nacionalidades, inclusive brasileiros”, disse o senador Carlos Viana, presidente do Grupo Parlamentar da Amizade Brasil – Israel.
O requerimento também estende o convite ao ministro da Defesa José Múcio para que ele possa detalhar como será o repatriamento dos brasileiros que estão em Israel.