Famosa em Cosmópolis, no interior paulista, a fotógrafa e influencer Roberta Correa, de 44 anos, era diretora de um clube de futebol, atuava como produtora de um canal de música e fazia registros de festas da cidade.
Ela morreu na sexta-feira (13/10) após possíveis complicações ao fazer um endolaser, procedimento estético para remoção de gordura localizada, em uma clínica particular do município. A causa da morte ainda está sob investigação.
Segundo familiares, a fotógrafa passou mal logo após receber a anestesia para o procedimento estético. Ela foi socorrida na Santa Casa de Misericórdia na tarde de segunda-feira (9/10), onde ficou internada por cinco dias.
A morte de Roberta, que era casada e deixa dois filhos, comoveu Cosmópolis. A prefeitura divulgou uma mensagem de pesar. O corpo da fotógrafa segue em cortejo pelas ruas da cidade neste domingo (15/10). O enterro está previsto para segunda-feira (16/10).
Fotógrafa e diretora de clube
Conhecida pelo carisma e simpatia, Roberta tinha 15,7 mil seguidores no Instagram e fotografava casamentos e outros eventos de Cosmópolis, que tem 73,4 mil habitantes, segundo o IBGE.
Em agosto, a fotógrafa fez os registros dos desfiles de Miss e Mister Simpatia da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cosmópolis, voltado à inclusão de pessoas com deficiência. De acordo com a associação, o trabalho foi voluntário.
“O seu sorriso simpatia e simplicidade certamente ficarão eternamente em nossos corações”, diz nota da instituição, em nota de pesar.
Roberta também ocupava o cargo de diretora de comunicação do Cosmopolitano Futebol Clube, fundado em 1915.
“Sua personalidade alegre construía amizades verdadeiras e tornava maravilhosa a convivência com ela. De conduta exemplar, inspirava-nos a todos”, lamentou o clube.
Ela colaborava, ainda, como produtora no canal Música Gourmet, do Presuntinho TV, canal com 1,8 mil inscritos no YouTube.
Metrópoles