Neste domingo (8), o papa Francisco pediu o fim dos ataques com armas em Israel e na Palestina, ao final da oração do Ângelus no Vaticano. Ele lamentou a escalada de violência na região após um ataque surpresa do Hamas em território israelense.
Que “os ataques com armas terminem, por favor”, pediu o pontífice diante dos mais de 10 mil fiéis reunidos na Praça de São Pedro.
– O terrorismo e a guerra não levam a nenhuma solução – acrescentou.
Ao menos 350 pessoas foram mortas e mais de 1,8 mil ficaram feridas devido ao ataque do Hamas em Israel.
– Acompanho com apreensão e dor o que está acontecendo em Israel, onde a violência explodiu ainda mais rapidamente, causando centenas de mortos e feridos – disse Francisco no final de sua oração.
Ele disse que estava orando pelas vítimas “e por todos aqueles que estão vivendo horas de terror e angústia”. Francisco enfatizou o desejo de “que se entenda que o terrorismo e a guerra não levam a nenhuma solução, apenas à morte e ao sofrimento de tantas pessoas inocentes” e disse que “toda guerra é uma derrota”.
O papa Francisco se pronunciou sobre os ataques em Israel feitos pelo grupo Hamas. Direto do Vaticano, neste domingo (08), o pontífice pediu o fim dos ataques e afirmou que “toda guerra é uma derrota”. #AgoraCNNBrasil pic.twitter.com/t0u5t4llT9
— CNN Brasil (@CNNBrasil) October 8, 2023
Fonte: Pleno.News.