O atacante Luis Díaz, do Liverpool e da seleção colombiana, vive um episódio de horror neste sábado. Os pais do jogador, Silenis e Luis Manuel, foram sequestrados na Colômbia. A mãe foi liberada pelos sequestradores e resgatada ainda na noite deste sábado, pouco tempo após o início das operações. As forças de segurança agora tentam a liberação do pai.
Segundo a jornalista Vicky Dávila, da revista Semana, o carro dos pais de Díaz foi interceptado por homens armados em uma moto na cidade de Barrancas, no departamento de La Guajira. Eles estavam a caminho de Los Olivos, bairro onde vivem.
As autoridades do país estão mobilizadas nas buscas pelos dois. Ainda de acordo com a revista Semana, Geovanni Cristancho, diretor da tropa anti-sequestro e anti-extorsão da polícia colombiana, está se dirigindo a La Guajira.
Em comunicado no X, as Forças Militares da Colômbia informaram que estão apoiando a operação. O objetivo inicial era evitar que os sequestradores fizessem longos deslocamentos.
Nascido em Barrancas, Luís Díaz é um dos maiores talentos da atual geração do futebol colombiano. Revelado pelo Barranquilla FC, passou também por Junior Barranquilla antes de ir ao futebol europeu, no qual atuou pelo Porto. No clube português, chamou atenção do Liverpool, para o qual se tranferiu em 2022. Ele disputou a Copa América em 2019 em 2021 pela seleção da Colômbia.
Créditos: O Globo.