Um crime brutal chocou o país esta semana. O ataque – por engano – a quatro médicos que estavam no Rio de Janeiro para um congresso internacional de ortopedia. As informações são do Fantástico/Globo.
O Fantástico obteve – com exclusividade – imagens que mostram os quatro médicos momentos antes de deixarem o hotel onde estavam hospedados, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Fantástico exibe imagens inéditas da ação dos criminosos que matou três médicos no Rio. Crime durou 33 segundos. pic.twitter.com/g32u606zkl
— Bruno Guzzo® (@BrunoGuzz0) October 9, 2023
São 20h de quarta-feira, 4 de outubro. O único sobrevivente do ataque, Daniel Proença, é o primeiro a sair do hotel.
Na entrada do hotel, ele encontra o amigo Perseu Ribeiro Almeida.
Os dois atravessam a rua e seguem em direção a um quiosque na beira-mar.
Uma hora depois, Diego Ralf Bomfim vai ao encontro dos amigos.
O último a se juntar ao grupo é Marcos de Andrade Corsato.
Todos se reúnem ao redor da mesa para uma confraternização. Na manhã seguinte, eles participariam da abertura de um congresso internacional de ortopedia.
À 0h39, um amigo que também estava na mesa com os médicos paga a conta e se despede.
Pouco tempo depois, uma conhecida se aproxima. A mulher fica dois minutos com os médicos e vai embora em direção ao hotel.
Um carro da polícia militar passa enquanto eles conversam.
À 0h59, um carro branco para em cima da faixa de pedestre. Três homens descem e começam a atirar. A ação durou 33 segundos.
A polícia também descobriu a rota de fuga dos assassinos. As imagens inéditas mostram que o carro deixou a orla, retornou e passou pelas três principais avenidas da Barra da Tijuca. O destino: a Cidade de Deus, uma das favelas mais violentas do Rio. Ali, o carro desapareceu. Um trajeto de pouco mais de vinte minutos.
Fantástico/Globo