Uma candidata reprovada no exame da CNH A agrediu uma examinadora do Detran de São Paulo. O órgão publicou uma nota de repúdio contra a ação da mulher, que você vê na íntegra aqui. Além disso, preparamos algumas dicas para manter a calma durante o exame.
Candidata reprovada na CNH A agride examinadora
Veja a nota de repúdio do Detran:
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) manifesta seu mais veemente repúdio à lamentável ocorrência de violência que resultou na agressão física contra uma examinadora credenciada por esta instituição, nesta sexta-feira (29), em Registro.
O órgão explica que o caso aconteceu após a realização de uma prova prática de direção para categoria A (veículo de duas rodas). Uma candidata reprovada na avaliação reagiu com extrema violência, agredindo a examinadora credenciada com socos e pontapés.
A conduta criminosa da candidata é inaceitável, desrespeitando não apenas os protocolos e diretrizes do Detran-SP, mas também as normas básicas de convivência e civilidade.
O Detran-SP reforça que a segurança e a integridade de seus colaboradores, incluindo os examinadores credenciados, são prioridades absolutas. Nenhuma circunstância justifica ações violentas como as ocorridas neste incidente.
Tomaremos todas as medidas necessárias para apoiar a examinadora agredida e acompanha juntos os registros policiais relativos à responsabilização da agressora.
É fundamental destacar que nossos examinadores desempenham um papel crucial na avaliação justa e imparcial dos candidatos à habilitação, garantindo que apenas motoristas qualificados e seguros estejam nas vias públicas.
Qualquer comportamento que ameace essa integridade ou a segurança de nossos examinadores será tratado com a maior seriedade.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança e a qualidade dos processos de habilitação de condutores em São Paulo e apelamos à civilidade e ao respeito mútuo em todas as interações entre candidatos, examinadores, bem como os demais profissionais envolvidos.