Um míssil lançado pelos terroristas do Hamas caiu parcialmente em um prédio residencial em Israel. A veracidade das imagens foram confirmadas pela CNN, e mostram o míssil preso no teto de um apartamento.
As imagens começaram a circular nas redes sociais no domingo 8, depois de foguetes lançados pelo Hamas atravessarem o Domo de Ferro e atingiram a cidade israelense de Ashkelon. A região fica a poucos quilômetros ao norte da Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas.
Netanyahu diz que Israel vai seguir ação contra ‘selvagens’ do Hamas
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, chamou os terroristas do Hamas de “selvagens” e disse que continuará a defender a nação israelense de seus ataques.
O líder israelense de 73 anos disse em um discurso na segunda-feira 9, transmitido na televisão, que Israel “apenas começou a atacar o Hamas.”
“Pela nossa casa, uma guerra para garantir a nossa existência – uma guerra que venceremos”, prometeu Netanyahu. Ele também comparou os terroristas do Hamas aos do Isis, sigla para o grupo terrorista Estado Islâmico do Iraque e da Síria, ou simplesmente Estado Islâmico.
O ataque terrorista do Hamas tirou a vida de 1,2 mil inocentes no país, segundo as Forças de Defesa de Israel. Outras 2,9 mil ficaram feridas. As autoridades palestinas disseram que pelo menos 1,1 mil pessoas morreram em Gaza e outras 5,3 mil ficaram feridas.
“Israel está em guerra”, disse Netanyahu. “Não queríamos esta guerra, que nos foi imposta da forma mais brutal e selvagem. Mas embora Israel não tenha começado esta guerra, Israel irá terminá-la.”
O primeiro-ministro também disse que antes a sua nação estava indefesa, mas agora não está mais. “Antigamente, o povo judeu era apátrida. Antigamente, o povo judeu estava indefeso. Não mais. O Hamas compreenderá que, ao atacar-nos, cometeu um erro de proporções históricas.”
Revista Oeste