No Ceará, uma menina de seis anos filmou o momento em que um tio a estuprou. O vídeo foi publicado por ela no status do WhatsApp do abusador. Ele foi detido, mas liberado no mesmo dia.
O crime ocorreu em Amontada, cidade do litoral do Estado localizada a 175 km da capital, Fortaleza. O suspeito era marido da tia da criança. A mulher pediu ao marido para cuidar da menina enquanto ela estava fora de casa. Quando o crime veio à tona, o casal se separou.
A polícia suspeita que a menina conseguiu publicar as imagens sem que o absusador percebesse. A mãe da criança fez um boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Itapipoca, município vizinho, porque a Delegacia Municipal de Amontada não funciona à noite. A investigação segue agora com a Delegacia de Amontada.
Segurança Pública do Ceará diz que apura as circunstâncias do estupro de vulnerável
As imagens gravadas pela menina vítima de estupro de vulnerável passaram a circular na internet. O homem foi detido e liberado horas mais tarde porque, de acordo com as autoridades cearenses, “não houve flagrante do crime”.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Governo do Estado do Ceará (SSPDS) foi questionada pelo portal g1 sobre a soltura do suspeito. A instituição respondeu, apenas, que apura as circunstâncias de um caso de estupro de vulnerável e que mais detalhes serão repassados posteriormente, para não comprometer a investigação policial.
A Revista Oeste entrou em contato com a Delegacia Regional de Itapipoca, com a Delegacia Municipal de Amontada e com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará por telefone e por e-mail, mas ainda não obteve retorno das autoridades cearenses. O espaço segue aberto para manifestações das instituições.