Marqueteiros que atuaram na campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de outros integrantes do PT no Brasil vão atuar na campanha de Sergio Massa na disputa pela presidência da Argentina. Massa é o candidato governista apoiado pelo atual presidente Alberto Fernández, aliado de Lula no país vizinho.
A equipe do candidato governista contratou os marqueteiros Sidônio Palmeira e o seu sócio, Raul Rabelo, que atuaram na campanha de Lula do ano passado contra Jair Bolsonaro (PL).
Além disso, Otávio Antunes, que fez a campanha de Fernando Haddad ao governo de São Paulo contra Tarcísio de Freitas (Republicanos), e Halley Arrais, que atuou na candidatura de Edgar Pettro ao governo do Rio Grande do Sul em 2002, também foram escalados por Sergio Massa. A informação foi dada pela Globo News.
Atualmente, pesquisas de intenções de voto mostram o candidato de direita, Javier Milei à frente de Sergio Massa na Argentina. O país, que vive neste momento uma de suas maiores crises econômicas, vai às urnas no próximo dia 22 de outubro.
Créditos: O Antagonista.