Ismael Haniyeh (foto), líder político do grupo terrorista Hamas, afirmou em vídeo que os palestinos não deixarão a Faixa de Gaza ou a Cisjordânia após apelos do Exército israelense.
“Eu digo aos nossos irmãos do Egito que a nossa decisão é ficar no nosso país”, disse Haniyeh, que vive em Doha, no Catar, desde 2020.
“Não haverá migração a partir de Gaza ou da Cisjordânia. Não haverá migração de Gaza para o Egito. Nenhum de nós podemos aceitar isso”, acrescentou no comunicado divulgado no sábado.
Os terroristas do Hamas, como temos mostrado, fazem de tudo para impedir a saída dos moradores da Faixa de Gaza. Israel divulgou ontem imagens que mostram um bloqueio às rotas de evacuação. Ao tentar impedir a saída, o grupo terrorista, na prática, usa os civis como escudos humanos.
Mais cedo, as Forças de Defesa de Israel publicaram ainda uma gravação de um morador de Gaza que detalha como os terroristas impedem a migração para o sul do território. Segundo disse, membros do grupo estão retirando os documentos de identidade dos moradores e as chaves do carro.
Fonte: O Antagonista.