O líder do Hezbollah, Hassan Nasrallah, reuniu-se com altos funcionários do Hamas e da Jihad Islâmica nesta quarta-feira (25), disse um comunicado do movimento islâmico apoiado pelo Irã.
Nasrallah se encontrou com o vice-chefe do grupo terrorista Hamas, Saleh Al-Arouri, e com o secretário-geral da Jihad Islâmica, Ziad Nakhla, disse o comunicado, mas não informou onde a reunião ocorreu.
“Foi feita uma avaliação do que os partidos do eixo da resistência devem fazer nesta fase sensível para alcançar uma vitória real para a resistência na Faixa de Gaza, e parar a agressão traiçoeira e brutal contra o nosso povo”, afirmou o comunicado.
A assessoria de imprensa do Hezbollah também divulgou uma carta manuscrita de Nasrallah elogiando aqueles que morreram lutando contra Israel – sua primeira declaração desde o início da guerra.
O Hezbollah, que tem a sua base principal na fronteira Israel-Líbano, poderá tornar-se um interveniente imprevisível na guerra Hamas-Israel.
O Hezbollah e o Estado de Israel se envolveram em ataques de baixa intensidade desde o início da guerra, suscitando preocupações de que um conflito regional mais amplo possa repercutir.
CNN Brasil