Os militares israelenses voltaram a emitir um apelo para que os moradores do norte de Gaza evacuem a região antes de uma operação iminente.
“Para sua segurança imediata, pedimos a todos os residentes do norte de Gaza e da Cidade de Gaza que se mudem temporariamente para o sul”, disse o porta-voz das forças armadas, almirante Daniel Hagari.
“Voltar para o norte de Gaza será possível assim que as intensas hostilidades terminarem”, acrescentou.
O porta-voz do Exército de Israel afirmou ainda que os terroristas do Hamas usam os civis como escudos humanos ao posicionar as suas forças em escolas, mesquitas e hospitais.
Israel, como mostramos, intensificou as operações terrestres na região para combater o Hamas. Vídeos divulgados pelos militares israelenses mostram tanques na Faixa de Gaza, neste sábado.
Mais cedo, as Forças de Defesa de Israel anunciaram ter bombardeado 150 alvos subterrâneos do Hamas durante a noite de ontem. Entre os terroristas mortos na ação, de acordo com o FDI, está o chefe da ala aérea do Hamas, identificado como Asem Abu Rakaba. Ele foi responsável por coordenar a invasão do dia 7 de outubro pelo ar, com o uso de parapentes.
Créditos: O Antagonista.