A mulher exibida seminua na caçamba de uma picape por terroristas do Hamas foi apontada como a artista alemã Shani Louk. A jovem participava do festival de música alvo da invasão do grupo radical islâmico.
Nas imagens que circula nas redes sociais, os homens festejam e cospem no corpo da jovem, que aparece inerte. A vítima aparece apenas de calcinha e top, no entanto, familiares da de Shani chamam a atenção para o cabelo e as tatuagens da artista.
É preciso alertar que as imagens são fortes. Veja o vídeo (clique em ‘ver’ para visualizar):
Filmagem terrível. Os terroristas do Hamas zombam dos corpos dos soldados israelenses mortos.
No segundo vídeo, os militantes carregam uma mulher seminua, provavelmente também soldado (em Israel, as mulheres servem no exército). pic.twitter.com/xroySiD6CH
— Rendeiros#Silva (@rendeiro_silva) October 7, 2023
Família pede notícias da mulher
Nos primeiros momentos em que as imagens tomaram as redes, Adi Louk escreveu no X/Twitter: “Esta é minha irmã Shani Louk. Ela foi levada pelo Hamas. Ela é uma cidadã alemã”.
A prima de Shani, Tomasina Weintraub-Louk, disse ao Daily Mail que a família sabia que era “definitivamente Shani” aos indícios percebidos no vídeo, já que a jovem está desaparecida.
Reprodução/X
“Não ouvimos nada. Esperamos notícias positivas. Ela estava em um festival de música pela paz. Isto é um pesadelo para nossa família”, lamentou.
A mãe de Shani, Ricarda, implorou por ajuda para descobrir o que aconteceu com sua filha depois que o vídeo circulou nas redes sociais.
“Minha filha, Shani Nicole Louk, cidadã alemã, foi raptada com um grupo de turistas no sul de Israel pelo Hamas palestiniano. Recebemos um vídeo no qual pude ver claramente nossa filha inconsciente no carro com os palestinos e eles dirigindo pela Faixa de Gaza. Peço que nos enviem qualquer ajuda ou qualquer notícia. Muito obrigada”, concluiu.
Metrópoles