Circulam nas redes sociais imagens que registram momentos de terror vividos por alunos da Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23). O autor dos disparos, um adolescente cuja identidade ainda não foi revelada, invadiu a instituição armado, efetuando diversos disparos contra os alunos.
A estudante Giovanna Bezerra da Silva, de 17 anos, foi atingida na cabeça e não resistiu. Outras três pessoas ficaram feridas, sendo duas baleadas e uma que se machucou durante a fuga do ocorrido.
CONFIRMADO!
Uma pessoa é presa e três ficam feridas e uma morreu em um tiroteio na Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo. Segundo a PM, agentes foram chamados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo por volta de 7h30 na Rua Senador Nilo Coelho. pic.twitter.com/JcdUfo0gHe— Robson Oliveira (@Robsonfilder) October 23, 2023
– Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos foram encaminhados ao Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele – diz comunicado do governo de São Paulo.
O ataque desta segunda-feira foi o segundo em uma escola estadual paulista em menos de sete meses. No dia 27 de março deste ano, uma professora de 71 anos morreu e quatro pessoas ficaram feridas após serem atacadas com faca por um aluno do oitavo ano da Escola Estadual Thomazia Montoro, na Zona Oeste de São Paulo. O agressor, de 13 anos, foi desarmado e levado para uma unidade da Fundação Casa.
Pleno News