A Polícia Civil de São Paulo identificou o homem que supostamente agrediu a advogada Caroline Zanin como sendo o representante comercial Rogério Cardoso Júnior, de 64 anos. Caroline é irmã do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF). O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (16) em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. Júnior alegou que chutou os cachorros da advogada porque tinha sido mordido pelos animais momentos antes.
Após investigação, a polícia localizou Júnior dentro de seu próprio apartamento, que fica no mesmo bairro da vítima. Durante a conversa com os policiais, ele confirmou os eventos descritos no boletim de ocorrência. Não há motivação política no caso, uma vez que o agressor e a vítima não se conheciam.
Um vídeo de uma câmera de segurança registrou o momento do ataque. Nas imagens, é possível ver Caroline Zanin, de 43 anos, parada com seus dois cachorros na frente de um prédio, quando um pedestre se aproxima e começa a chutar tanto ela quanto os animais. O incidente ocorreu na última segunda-feira (16) no bairro de Perdizes, na zona oeste de São Paulo. Caroline estava retornando de um passeio com os cachorros quando o homem a ameaçou, chutou os animais e acertou um golpe em sua perna. As agressões foram flagradas pelas câmeras de vigilância.
No registro da ocorrência, Caroline relatou ter gritado por ajuda ao segurança do condomínio, mas não teve tempo para evitar as agressões. Ela ficou com hematomas nas pernas e os cachorros apresentaram sangramento.
Gazeta Brasil