O Grupo Parlamentar de Amizade Brasil X Israel fez uma declaração oficial, emitindo uma nota de repúdio contra o grupo Hamas e expressando solidariedade ao país de Israel. Os parlamentares do grupo lamentam profundamente as ações terroristas perpetradas pelo Hamas, que resultaram na perda de vidas civis e no sequestro de reféns.
O presidente do grupo, Senador Carlos Viana, afirmou que a declaração de guerra contra o Hamas é um direito de defesa legítimo do povo israelense. Ele enfatizou que a prioridade é a segurança e o bem-estar dos cidadãos de Israel diante das ameaças contínuas representadas pelo grupo terrorista.
O Senador Viana, falando em nome do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil X Israel, também expressou o desejo por um rápido cessar-fogo na região. A busca pela paz é fundamental, não apenas para o povo de Israel, mas também para milhões de palestinos que sofrem as consequências devastadoras do conflito.
O grupo de parlamentares acredita que a paz na região é um passo fundamental em direção a um futuro mais estável e seguro tanto para Israel quanto para os palestinos. Eles instam as partes envolvidas a buscar soluções pacíficas e a trabalhar em conjunto para alcançar uma coexistência pacífica e duradoura.
Foto: Reprodução.