Os Estados Unidos acusam o grupo terrorista Hamas de travar o acordo para que a fronteira da Faixa de Gaza com o Egito seja liberada para estrangeiros.
Segundo o conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, os governos egípcio e israelense concordaram com a abertura.
“Os egípcios concordaram em permitir que os americanos cruzassem a fronteira por Rafah. Os israelenses garantiram que tentariam, no que cabe a eles, manter a área segura. Ontem tentamos retirar um grupo, mas a questão foi que o Hamas impediu que isso acontecesse”, disse Sullivan neste domingo (15).
Os terroristas do Hamas, como temos mostrado, fazem de tudo para impedir a saída dos moradores da Faixa de Gaza. No sábado, Israel divulgou imagens que mostram um bloqueio às rotas de evacuação. Ao tentar impedir a saída, o grupo terrorista, na prática, usa os civis como escudos humanos.
Mais cedo, as Forças de Defesa de Israel publicaram ainda uma gravação de um morador de Gaza que detalha como os terroristas impedem a migração para o sul do território. Segundo disse, membros do grupo estão retirando os documentos de identidade dos moradores e as chaves do carro.
Fonte: O Antagonista.