O corpo do ator Ricardo Merini, de 37 anos, que estava desaparecido desde o dia 21 de outubro, foi encontrado neste sábado (28) pela Polícia Civil de São Paulo.
Segundo a assessoria do ator, o corpo estava no Instituto Médico Legal (IML), desde o dia 22 de outubro, mas não havia sido identificado. A polícia ainda investiga a causa da morte.
A CNN entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública questionando se houve falha nos procedimentos de identificação do IML, mas até o momento não obteve resposta.
Ricardo Merini foi visto pela última vez nas proximidades do bairro Bela Vista, na capital paulista. À CNN, a assessoria do ator confirmou que ele saiu de casa na noite de sábado (21), por volta das 23h30, para encontrar um amigo, e não foi mais visto.
“Ele saiu a pé, a cerca de 20 minutos da casa dele, para encontrar esse amigo, mas não chegou lá. Desde então, não temos nenhuma informação”, contou a assessora. Ela ainda informou que o celular de Merini foi localizado dentro de uma comunidade.
Carreira
No cinema, Ricardo Merini participou de projetos notáveis, incluindo curtas-metragens como “Noite na Travessa” (2015), dirigido por Yghor Boy, “Asco” (2015), dirigido por Hélio Ranieri, e a animação “O Coração do Príncipe” (2014), dirigiu por Caya Ryu, onde emprestou sua voz para o príncipe Kurt.
No teatro, ele atuou na peça “Terror e Miséria no Terceiro Reich” em 2012, sob a direção de Nando Nitsch. Também fez parte do elenco da websérie “Halls Sensação que Inspira” (2014).
Créditos: CNN.