Deputados do PSOL celebraram nas redes sociais a greve realizada nesta terça-feira (3) pelos funcionários do Metrô, CPTM e Sabesp, empresas públicas do estado de São Paulo.
A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) foi uma das que deu apoio aos grevistas que paralisaram a capital paulista e outras cidades da Grande São Paulo que dependem do transporte público, prejudicando o trabalho de milhões de pessoas.
– São Paulo está em greve! Os trabalhadores do Metrô, CPTM e Sabesp unificaram a luta contra o projeto de privatização do Governador Tarcisio, uma cria do inelegível em SP. A privatização só piora os serviços essenciais à população, aumentando o preço e precarizando trabalhadores – disse.
Quem também deu apoio aos funcionários do estado que geraram caos para os paulistas foi a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) que acusou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) de ter um plano de “dilapidar o patrimônio do povo vendendo-o a um preço proporcional ao tamanho do respeito que tem por São Paulo”.
– Todo meu apoio à Greve dos funcionários do Metrô, da CPTM e da SABESP. O plano de Tarcísio pra essas empresas públicas essenciais é só um: dilapidar o patrimônio do povo vendendo-o a um preço proporcional ao tamanho do respeito que tem por São Paulo. A reação dos trabalhadores das estatais é necessária e pelo bem de todo o Estado de São Paulo, assim como a dos Estudantes, Docentes e Técnicos-Administrativos das Universidades Estaduais. Sigamos na luta sempre contra o desmonte bolsonarista do nosso Estado – escreveu a parlamentar.
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) também criticou o governo estadual e deu apoio aos grevistas.
– A intransigência do Governo de SP é a grande responsável pela greve de hoje no Metrô/CPTM. Os trabalhadores propuseram em juízo liberar as catracas em vez da paralisação, pra não prejudicar os usuários. O Governo Estadual recusou a proposta. Apostou no conflito e não no diálogo.
Twitter Guilherme Boulos
Twitter Sâmia Bomfim
Twitter Érika Hilton
Pleno News