Milei é favorito para 2º turno.
O 4º colocado (quase 7%) já declarou apoio a ele e tudo indica que uma frente anti-kirchnerista será formadaJá Massa não tem muito para onde correr, e como faltam qualidades a quem empurrou a Argentina para uma inflação de 130% anual e dólar a… pic.twitter.com/bKbYDJo8IP
— Eduardo Bolsonaro🇧🇷 (@BolsonaroSP) October 24, 2023
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, afirmou que o candidato Juan Schiaretti, que obteve 6,7% dos votos e ficou na quarta posição na disputa eleitoral na Argentina no último domingo, vai apoiar o candidato de direita Javier Milei, que é considerado favorito para o segundo turno, de acordo com o político brasileiro.
Segundo Eduardo Bolsonaro, o quarto colocado, que quase alcançou 7% dos votos, já declarou apoio a Milei, indicando a formação de uma frente anti-kirchnerista. A intenção é unir forças contra o governo atual da Argentina.
Em contrapartida, Eduardo Bolsonaro sugere que o candidato Sergio Massa, terceiro colocado na eleição argentina, enfrenta dificuldades em sua campanha. Com a crise econômica no país, marcada por uma inflação anual de 130% e uma desvalorização do dólar, Massa deve intensificar uma estratégia baseada no medo em relação a Milei.