• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
quarta-feira, 3 de dezembro de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Senado

Ciro Nogueira diz que apoiará eventual indicação de Dino ao STF

Por Terra Brasil
06/out/2023
Em Senado, STF
Poder 360

Poder 360

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Presidente do PP afirma que votará a favor de “qualquer nome que cumprir os requisitos” para a vaga na Corte

 

O senador Ciro Nogueira, presidente do PP(Partido Progressistas) e ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL), afirmou que votará a favor de uma eventual indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Em entrevista ao jornal O Globo publicada nesta 6ª feira (6.out.2023), o congressista disse que é direito do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) indicar quem ele desejar para a Suprema Corte.

“Eu não discuto nomes, é um direito do presidente escolher. Eu gostaria muito que o Lula não indicasse ninguém. Preferia que o Bolsonaro estivesse indicando. Mas, como ele foi eleito, foi a população que deu esse direito a ele. […] Não tem porque eu não votar a favor de um nome, seja qualquer nome, se ele cumprir o requisito. É um direito do presidente”, declarou o senador.

Leia Também

Moraes dá cinco dias para defesa apresentar dados médicos de Heleno

Defesa de Bolsonaro acusa Moraes de erro judiciário em novo recurso

STF derruba lei que permitia animais de apoio emocional em cabines e impacta acessibilidade nos voos

Ciro ainda falou sobre a indicação de André Fufuca (PP-MA), seu correligionário, ao Ministério de Esportes. Segundo o presidente da legenda, a entrada do deputado federal na Esplanada não transforma o PP em base de apoio nem significa qualquer movimento de aproximação particular com Lula.

“Eu ficarei os quatro anos na oposição, sem conversar com o presidente Lula. Tenho todo respeito e carinho pelo Lula e sei que ele tem por mim. Eu não vou conversar. Posso conversar no dia seguinte que ele sair da Presidência”, disse.

Para o senador, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), deveria diminuir o “ímpeto de ajudar tanto o governo“. Ciro avalia que Lula está “completamente dependente” do líder da Câmara, mas que Lira precisa ser menos voluntarioso.

“Olha, eu não gostaria que isso ocorresse[a aproximação de Lula e Lira], mas o Lira transcende o meu partido. Ele foi eleito praticamente por todos os deputados, tanto de situação como de oposição, e eu tenho de respeitar isso. Mas eu acho que ele deveria deixar esse ímpeto de ajudar tanto o governo. Acho que ele deveria ajudar nos projetos de interesse do país. Ele é muito voluntarioso, correto. Ele gosta do presidente Lula”, declarou o senador.

Ciro também comentou a delação premiada do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid. Disse que a Lava-Jato já deixou claro que o mecanismo não ajuda nas investigações e que nunca tratou sobre qualquer trama golpista com o ex-presidente da República.

“A delação do Cid não tem a menor credibilidade. Delação de pessoa presa […] Chegar para uma pessoa e dizer: ‘Olha, você só vai sair daqui se falar alguma coisa’. Meu amigo, ele fala do Saci-pererê à Carochinha, porque é a única forma de ele sair da cadeia”, disse.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Trabalhar muito e ganhar pouco faz mal ao coração, revela estudo

PRÓXIMO

Novos tempos : Mulher apresenta dança sexual em evento do Ministério da Saúde; VEJA VÍDEO

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se