Um homem armado com uma faca matou um professor e feriu gravemente várias outras pessoas numa escola secundária em Arras, no norte de França, nesta sexta-feira, 13, informa a BFM TV, canal de notícias francês.
🟠A JIHAD COMEÇOU? | VÍDEO 1/2 | Dois irmãos invadiram a escola Gambetta em Arras, França, gritando Allah Akbar, esfaquearam e mataran um professor na manhã desta sexta-feira (13).
Notícias France Israel Palestina Hamas Jerusalém Hezbollah Karol Eller Sorocaba Sexta 13 Neymala pic.twitter.com/nzjVkEhRmY
— Explora (@ExploraNoticias) October 13, 2023
“Uma operação policial ocorreu na escola secundária Gambetta, em Arras. O autor do crime foi preso pela polícia”, confirmou na rede social X, ex-Twitter, o ministro do Interior do país, Gérald Darmanin.
A polícia, até o momento, não confirmou relatos, atribuídos a fontes policiais por agências de notícias, de que o homem gritou “Allahu Akbar” (“Alá é o maior”) durante o ataque.
Segundo a BFM TV, a vítima assassinada era um professor de francês, enquanto um professor de esportes também foi esfaqueado e ferido.
A imprensa local diz que o autor do crime é um ex-aluno da escola. O presidente francês, Emmanuel Macron, teria ficado de visitar o local ainda nesta sexta-feira.
O Antagonista