• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
domingo, 8 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Curiosidades

‘Carne podre caía do meu corpo’: diz mulher com doença rara que causa úlceras na pele

Por Terra Brasil
11/out/2023
Em Curiosidades, Mundo, Saúde
Reprodução/Kennedy News

Reprodução/Kennedy News

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Vienna German, moradora de Southampton, na Inglaterra, foi diagnosticada aos 25 anos com a condição

A condição pode surgir a partir de uma atividade excessiva do sistema imunológico ou por uma lesão ou pequeno dano à pele, como picada de agulha, biópsia ou picada de inseto. Em alguns casos, também pode estar associada a outras doenças. 

Em novembro de 2021, Vienna German visitou o médico pela primeira vez devido a sua preocupação com um “pelo inflamado” na axila e recebeu antibióticos. Dois dias depois, precisou ser internada no hospital, onde passou por um procedimento de retirada do pelo no local. Em seguida, foi liberada para passar o Natal com a família. 

Mas, em janeiro de 2022, mais de 20 úlceras abertas cobriam todo o seu corpo. As feridas provocadas pela condição se espalham rapidamente e expõem a pele inflamada ao ambiente. Ela temia que fosse morrer por conta da dor excruciante. 

Leia Também

7 hábitos discretos de mulheres que vivem bem o envelhecer

Uma cidade esquecida no Brasil está virando referência em qualidade de vida!

Alerta da NASA sobre cidades brasileiras ameaçadas pelo mar

Após o diagnóstico, a jovem recebeu tratamento com uma alta dose de hormônios esteroides, responsáveis pelo controle metabólico e pelas de características sexuais, e observou um rápido ganho de peso. Ela afirma que sofreu a síndrome de Cushing, pelo excesso de cortisol no seu corpo, o que a deixou com estrias roxas. 

Devido ao seu sofrimento ao descobrir a doença e a imobilidade causada pelas úlceras, precisou da ajuda do seu namorado, Tom Gregory, de 27 anos. Segundo Viena, ele a lavou, vestiu e fez de tudo para contribuir na sua recuperação. Mas, temendo o futuro, ela pediu para terminar o relacionamento com Tom. 

“Na época eu disse: ‘Você não pode me ver morrer, por favor, me deixe’. Naquele momento, carne podre caía do meu corpo há meses. É tão triste pensar nisso agora porque ele é o amor da minha vida, mas eu não queria que ele me visse morrer”, relata ao The Sun. 

Atualmente, junto ao companheiro e saudável, Vienna está em processo de remissão, sem utilizar nenhuma medicação, e visitando dermatologistas regularmente para conseguir tratar suas cicatrizes. 

“Agora estou pronta para cuidar das minhas cicatrizes e não olhar para mim mesma e pensar em como o ano passado foi traumático”, afirma.

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

TRE marca depoimentos em ações que podem cassar mandato de Moro

PRÓXIMO

Manoel Soares pede desculpas após pedir apoio da comunidade LGBTQIA+ a Renan Bolsonaro

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se