A suspeita de ter roubado R$ 1 milhão em apenas um furto, conhecida como “Barbie dos Apês”, utilizava uma chave especial para conseguir entrar nos apartamentos e abrir cofres, segundo a polícia. A mulher, de 30 anos, foi presa nesta quinta-feira (5) e é considerada a maior ladra de residências do Brasil.
Ela utilizava uma chave chamada “chave micha”, que é uma ferramenta projetada para abrir uma variedade de fechaduras e cadeados. De acordo com informações da polícia, a mulher teria até feito um curso de chaveiro para utilizar o objeto com sucesso.
Para entrar nos prédios de luxo, a suspeita apenas sorria e acenava para os porteiros, que a deixavam entrar, acreditando que ela fosse moradora.
A mulher foi encontrada na casa do namorado, apontado pela polícia como traficante de drogas. Ela estava foragida após cometer crimes em diferentes estados.
A suspeita cometeu quatro furtos em São Paulo e apenas um em Minas Gerais, no valor de R$ 1 milhão. Ela pode ser indiciada por furto qualificado, arrombamento e associação criminosa.