O governo australiano está enviando mais militares e aeronaves para a região do Oriente Médio como parte da “Operação Beech”, segundo o vice-primeiro-ministro e ministro da Defesa do país, Richard Marles.
Marles disse nesta quarta-feira (25) à Nine News, afiliada da CNN na Austrália, que o governo enviou mais duas aeronaves militares para a região, totalizando três.
“A implantação de aeronaves australianas e o apoio ao pessoal de defesa é uma medida de precaução para apoiar todas as opções de contingência do governo australiano devido ao risco da situação de segurança se deteriorar ainda mais”, disse Marles no X, nesta quarta-feira.
A aeronave militar será acompanhada por “um número significativo de militares” para apoiar a sua entrega e um “pequeno destacamento de comando”, informou o Nine News.
Ele acrescentou que as forças australianas não estão lá por razões operacionais, mas como uma “contingência” para apoiar os australianos na região.
Ele também descreveu que a situação na região é “desafiadora e em rápida evolução”, acrescentando que os australianos que desejam partir são incentivados a escolher a primeira opção comercial disponível.
CNN Brasil