Prestes a ser anunciado como novo técnico do Flamengo, Tite treinará um clube do Rio de Janeiro pela primeira vez em sua carreira. No entanto, ele já tem relações com a cidade. Comandante da seleção brasileira entre 2016 e 2022 — a CBF tem sua sede no Rio —, possui um imóvel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, que adquiriu em março de 2021.
O apartamento de luxo é avaliado em R$ 12 milhões: uma cobertura de 509 m² no condomínio Waterways. O local conta com três quartos, quatro banheiros e piscina, e ainda possui vista para a praia da Barra.
Porém, apesar do valor estipulado, ele “só” precisou desembolsar R$ 10,3 milhões para adquiri-lo.
Sala de estar da cobertura de Tite — Foto: Divulgação/Ativa Imobiliária
Cobertura de Tite no Rio de Janeiro — Foto: Divulgação/Ativa Imobiliária
Quando o contrato for assinado e o Flamengo anunciar o treinador, Tite deve “se mudar” para seu apartamento em definitivo, pelo menos enquanto for treinador do clube carioca. A equipe também treina na Zona Oeste do Rio: o Ninho do Urubu fica no bairro de Vargem Grande, a cerca de 20 quilômetros do condomínio.
O fato de Tite já ter este imóvel na cidade foi lembrado quando desembarcou no Aeroporto Santos Dumont, no final de setembro. O técnico foi acompanhado por torcedores e jornalistas, já em meio aos rumores do interesse do Fla. Naquele momento, não comentou nada sobre a negociação com a equipe rubro-negra.
Cobertura de Tite fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro — Foto: Divulgação/Ativa Imobiliária
Tite comprou a cobertura em março de 2021 — Foto: Divulgação/Ativa Imobiliária
Extra/Globo