A União Europeia (UE) informou nesta quarta-feira, 11, que o massacre realizado pelos terroristas palestinos islâmicos do Hamas no kibutz de Kfar Aza, em Israel, é um crime de guerra.
A informação foi divulgada pelo Alto Representante da União Europeia para a política externa, Josep Borrell. O bloco europeu condenou o ataque do Hamas e manifestou apoio a Israel.
“Palavras não podem descrever os horrores dos relatórios que chegam até nós do sul de Israel, como” no kibutz “Kfar Aza”. A morte intencional de civis desarmados constitui um crime de guerra. Os autores serão responsabilizados. Não pode haver impunidade”, escreveu Borrell no X, antigo Twitter.
A correspondente Nicole Zedek, da emissora i24 News, mostrou o momento em que os soldados das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) encontraram, estarrecidos, os corpos dos bebês.
Hamas matou cerca de 40 bebês em Kfar Aza
Os terroristas do Hamas mataram cerca de 40 bebês no kibutz de Kfar Aza durante o ataque iniciado no último sábado.
Algumas das crianças teriam sido degoladas. A informação foi divulgada por um general israelense, e reportada pelo i24 News.
Todavia, o relato da morte das crianças, junto com outras cerca de 200 pessoas, tinha sido questionado por diferentes veículos de informação.
Por isso, dezenas de jornalistas estrangeiros foram levados na última terça-feira, 10, pelas Forças de Defensa de Israel (IDF) em Kfar Aza para ver com seus próprios olhos a devastação provocada pelo Hamas no local.