Ricarda Louk, mãe da artista alemã Shani Louk, afirmou ter recebido notícias da Palestina de que sua filha ainda estaria viva e em estado grave em um hospital de Gaza.
A mulher deu as declarações em entrevista ao jornal alemão Bild nesta terça-feira (10). A notícia também foi repercutida em veículos como Daily Mail e Independent.
Shani apareceu em um dos vídeos mais chocantes da ofensiva do Hamas em Israel no sábado (7). Os terroristas posam com uma mulher seminua na caçamba de uma picape enquanto outros homens festejam e cospem em seu corpo inerte. Era Shani Louk, uma das milhares de pessoas presentes no festival de música que foi um dos primeiros alvos do grupo.
Shani Louk — Foto: reprodução/X
A mãe de Shani enviou um vídeo ao site em que afirma ter recebido indícios de que sua filha ainda está viva: “Agora temos evidências de que Shani está viva, mas tem um grave ferimento na cabeça e está em estado crítico. Cada minuto é crítico.”
Ela pediu agilidade das autoridades alemãs: “Vocês têm que agir rapidamente e tirar Shani da Faixa de Gaza!”, disse na mensagem dirigida às autoridades alemãs. “Não deveríamos discutir sobre questões de jurisdição agora!”
Clipes nas redes sociais mostraram Shani, uma cidadã alemã criada em Israel, dançando e cantando com seus amigos poucas horas antes de terroristas do Hamas cruzarem o território israelense e abrirem fogo contra os participantes da festa. Cerca de 260 pessoas foram encontradas mortas no local.
As imagens que mostram Shani Louk aparentemente sem vida e com as pernas quebradas chocaram o mundo todo. Na ocasião, sua mãe e irmã conseguiram não só observar as tranças da mulher, mas também tatuagens bem específicas ao longo de seu corpo.
𝐅𝐨𝐨𝐭𝐚𝐠𝐞 𝐨𝐟 𝐩𝐞𝐚𝐜𝐞 𝐜𝐚𝐦𝐩𝐚𝐢𝐠𝐧𝐞𝐫 𝐒𝐡𝐚𝐧𝐢 𝐋𝐨𝐮𝐤, 𝐰𝐡𝐨𝐬𝐞 𝐛𝐨𝐝𝐲 𝐰𝐚𝐬 𝐩𝐚𝐫𝐚𝐝𝐞𝐝 𝐛𝐲 𝐇𝐚𝐦𝐚𝐬 𝐭𝐞𝐫𝐫𝐨𝐫𝐢𝐬𝐭𝐬 𝐚𝐟𝐭𝐞𝐫 𝐭𝐡𝐞𝐲 𝐬𝐥𝐚𝐮𝐠𝐡𝐭𝐞𝐫𝐞𝐝 260 𝐈𝐬𝐫𝐚𝐞𝐥𝐢𝐬 𝐚𝐭 𝐚 𝐟𝐞𝐬𝐭𝐢𝐯𝐚𝐥.#HamasAttacks #Israel #Gaza
— Bangladesh News 24 (@bdnews24) October 10, 2023
Revista Monet