• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sexta-feira, 9 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Guerra

Vídeo impressionante captura explosão surpreendente de avião soviético durante pouso no Mali; VEJA

Por Terra Brasil
27/set/2023
Em Guerra, Mundo
Reprodução.

Reprodução.

EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que um avião cai em uma pista no Mali. Segundo as publicações, a aeronave estaria ligada ao Grupo Wagner, exército privado de mercenários da Rússia. O incidente ocorreu no último sábado, mas as imagens repercutiram nesta quarta-feira.

Vídeo impressionante captura explosão surpreendente de avião soviético durante pouso no Mali pic.twitter.com/ftOhDrkAKt

— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) September 27, 2023

No X (antigo Twitter), postagens mostram o Ilyushin Il-76, avião da era soviética. Ele pousava no aeroporto de Gao, na África Ocidental, quando quebrou e pegou fogo. O caso aconteceu apenas um mês após a morte de Yevgeny Prigojin, líder do grupo paramilitar. Em agosto, ele estava em um avião que caiu na Rússia.

Grupo Wagner nega relação com acidente

Ainda não foi informado o número de vítimas, embora existam receios de que até 140 passageiros possam ter estado a bordo. Fontes próximas ao Wagner negaram que o grupo estivesse no voo, apesar de suas forças estarem ativas no país africano.

Leia Também

Padre Fábio de Melo se pronuncia após polêmica papal

Cidade do interior do Rio se torna um destino turístico incrível

Paraíso pouco conhecido na Bahia conquistam quem busca tranquilidade

Gao é uma cidade na linha de frente do conflito armado que ocorre no país. De acordo com o canal de Telegram “Grey Zone”, afiliado ao grupo de mercenários, a aeronave foi usada pelo exército do Mali. “O voo não transportou nenhuma pessoa do Grupo Wagner”, divulgaram. “Não havia combatentes nem pilotos a bordo”.

O Ilyushin-76 é um avião de transporte estratégico multiuso, de asa fixa e quatro motores turbofan. Ele é frequentemente usado para entregar maquinário pesado em áreas remotas. A aeronave já foi avistada em várias regiões africanas, muitas vezes coincidindo com a presença de forças paramilitares como o Wagner.

Uma fonte do aeroporto e funcionário local disse à revista “Jeune Afrique” que o avião pertencia ao exército do Mali, mas que transportava soldados Wagner e estava sobrecarregado. A mesma pessoa afirmou que “as causas do acidente ainda não são conhecidas”.

O Globo

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

URGENTE: Senado aprova texto base do marco temporal para demarcações de terras indígenas

PRÓXIMO

Homem em surto psicótico morre baleado ao correr atrás de PM com faca; VEJA VÍDEO

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se