Sergey Brin, cofundador do Google, se divorciou de sua esposa este ano, após alegações de que Nicole Shanahan teria tido um caso com Elon Musk. O pedido de separação foi protocolado em janeiro de 2022 e concluído em 26 de maio de 2023, de acordo com registros judiciais obtidos pelo site Insider.
Nicole Shanahan, fundadora da organização sem fins lucrativos Bia-Echo Foundation, casou-se com Brin em 2018. Ambos se conheceram em um retiro de ioga em 2015, conforme informou o The Wall Street Journal.
De acordo com os termos do divórcio, Shanahan e Brin concordaram em compartilhar a guarda de sua filha de 4 anos. Questões financeiras, incluindo pensão alimentícia e divisão de bens, foram resolvidas por meio de arbitragem confidencial. O valor da pensão alimentícia foi mantido em sigilo.
O relacionamento entre Elon Musk e Nicole Shanahan teria ocorrido em dezembro de 2021, de acordo com informações de pessoas familiarizadas com o assunto, citadas pelo The Wall Street Journal.
Elon Musk negou ter tido relações com Nicole e descreveu um artigo de 2022 do WSJ como “totalmente mentiroso”. Ele argumentou que ele e Sergey Brin ainda eram amigos próximos e que os encontros com Nicole Shanahan ocorreram apenas em ambientes sociais, com outras pessoas presentes.
Sergey Brin, preocupado com a exposição pública do caso, optou por não dar detalhes do processo de divórcio publicamente. No entanto, o tribunal rejeitou suas solicitações de manter em sigilo os documentos de divórcio, citando a falta de evidências suficientes para justificar a medida.
Brin já havia sido casado anteriormente com Anne Wojcicki, cofundadora da empresa de testes genéticos 23andMe, por oito anos, mas o casal havia deixado de viver junto, conforme noticiado pelo Insider em 2013.
Créditos: ÉPOCA NEGÓCIOS.