Informações preliminares indicam que incêndio pode ter começado com bomba de fumaça que caiu sobre materiais inflamáveis
A terceira divisão italiana foi palco de cenas lamentáveis na última semana. Depois da partida entre Taranto e Foggia, que terminou em vitória do time da casa por 2 a 0, no domingo (3), torcedores do Foggia, indignados com a derrota, atearam fogo no estádio do adversário pouco depois do apito final. As informações são da agência de notícias italiana Ansa. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o estádio em chamas, confira acima.
As chamas atingiram o setor sul do estádio Erasmo Iacavone, mas era possível ver a fumaça mesmo de fora do local. De acordo com a Ansa, ninguém ficou ferido. Informações preliminares apontam que o incêndio pode ter começado após uma bomba de fumaça ser lançada. O artefato explosivo teria caído sobre material plástico e outros materiais potencialmente inflamáveis.
Além do incêndio, os torcedores do Foggia, que só conseguiram entrar no estádio na metade do segundo tempo, por conta de um acidente durante o trajeto que levava o grupo de 250 fãs para a partida, também atiraram fogos de artifício em direção ao gramado. A coletiva de imprensa pós-jogo teve que ser cancelada por conta do ocorrido.
Segundo a Ansa, seis viaturas do corpo de bombeiros foram deslocadas ao local para combater as chamas. As investigações estão em andamento, e o sistema de vigilância do estádio será usado para ajudar a encontrar os torcedores que teriam provocado o incêndio.