Após o susto de ver a namorada ficar em situação delicada de saúde, Toguro voltou ao Instagram para revelar para os fãs que um erro médico fez com que Nara Paraguaia parasse na UTI. Em breve texto publicado nos stories, o influencer ainda explicou que tomará atitudes judiciais contra o hospital.
“O bebê está bem, a Nara está bem, só que agora começa um novo problema. Aconteceu um erro, fez com que a Nara quase não sobrevivesse. Vou me orientar bem e venho aqui com mais precisão sobre o assunto”, começou ele.
Na sequência, o influencer desabafou: “Um assunto muito delicado está por vir. Ainda não sei qual atitude tomar. Uma vida quase se vai por um deslize. Assunto muito sério, delicado, vou conversar amanhã com a Nara e com o meu advogado pessoal. Não queria entrar nesse assunto até a Nara sair da UTI, e agora ela está se recuperando ao lado do bebê. Ela já sabe e estamos pensando em qual atitude tomar. Assunto delicado e polêmico”, explicou Toguro sem entrar em detalhes.
Procurada, a assessoria de imprensa do Grupo Santa Joana, ao qual pertence o Hospital e Maternidade Santa Joana, onde Nara deu à luz e foi operada, divulgou uma nota à imprensa.
“O Hospital e Maternidade Santa Joana informa que todos os procedimentos a que a paciente foi submetida durante sua internação seguiram protocolos estabelecidos pela literatura médica e as condutas adotadas foram condizentes com o quadro clínico apresentado”, afirmava o comunicado.
Foto: Reprodução/Instagram.
Foto: Reprodução/Instagram.
No início da tarde, Toguro voltou ao Instagram para emitir esclarecimento para os seguidores. O influencer afirmou que sua equipe de advogados já está apurando o caso para notificar o hospital pelo erro médico, que ainda não foi revelado.
“Nota de esclarecimento. O meu departamento jurídico está analisando o caso, apurando as informações para ver quais providências serão tomadas, para não cometermos injustiças antes de acusar ou culpabilizar alguém, tentando individualizar as condutas. A princípio o hospital será notificado para que forneçam cópia do prontuário do momento da internação até a alta médica junto ao hospital, com base no art. 88 e 89 do Código de Ética Médica. Também vemos a necessidade que seja realizado antes da alta médica, um exame de imagem com laudo para saber a extensão do dano ao órgão reprodutor feminino da Nara, se foi realizado a histerectomia total ou parcial, afetando também as trompas e ovários”, começou ele.
Foto: Reprodução/Instagram.
E continuou com detalhes do procedimento: “Depois com o prontuário em mãos e demais dados médico, solicitaremos que um especialista com capacidade técnica e aptidão nesta área possa periciar os documentos cronologicamente, para entendermos se houve de fato um erro médico (negligência, imprudência ou imperícia ), e na sequência tomar as medidas cabíveis para apuração da conduta do profissional e da instituição, quanto a responsabilidade civil objetiva e solidária, junto ao órgãos responsáveis, CRM / CFM, boletim de ocorrência e devido processo legal”, explicou.
Ao final, se mostrou tranquilo por conta da saúde da amada. “Porém o mais importante acima de tudo é que o Gael está bem e saudável, a Nara está se recuperando, e logo estaremos juntos, e nenhuma medida que seja tomada irá reverter a histerectomia, o que para uma mulher é um trauma irreparável. A Nara passou e está passando por essas complicações e no momento não tem condições físicas e psicológicas de entender a gravidade da situação e desdobramentos futuros de como seu corpo e organismo reagirão, a única preocupação neste momento é o filho. Agradeço o carinho de todos vocês comigo, Nara e o Gael e pelas mensagens de solideriedade e apoio neste momento”.
Complicação pós-parto
Nara Paraguaia foi submetida a uma histerectomia depois de dar à luz Gael, na última quarta-feira (6). A remoção de seu útero foi precedida de uma intensa hemorragia, levando Nara a receber ainda diversas transfusões de sangue.
Após a cirurgia, ela ficou intubada na UTI e foi extubada apenas no dia seguinte: “A gente está nessa luta, precisa sair da UTI. E ela tá desesperada pra ver o filho, porque ela sonhou muito com esse filho. Primeira vitória é a intubação e agora segunda vitória é sair da UTI pra ela ver o filho”, disse Toguro na ocasião.
Fonte: Revista Quem.