Em nota de repúdio, a Associação dos Servidores da Justiça do Distrito Federal rebateu as críticas da presidente do PT, Gleisi Hoffmann (foto), ao trabalho da Justiça Eleitoral.
“A agressão retórica e gratuita da manifestação parlamentar constitui repulsivo ataque às trabalhadoras e aos trabalhadores da Justiça Eleitoral brasileira, os quais, muitas vezes, com riscos à sua integridade física e com o sacrifício da própria vida, se empenham por tornar efetivo o direito de escolha de cada cidadão e cidadã brasileiros na formação da vontade política e dos destinos de seu próprio país.”
Nesta semana, durante sessão da comissão especial que analisa a chamada PEC da Anistia, Gleisi disse que os valores das multas estabelecidos pela Justiça Eleitoral não eram exequíveis e que os partidos não teriam dinheiro para arcar com a cobrança.
Se aprovada, a PEC pretende anistiar mais de R$ 20 bilhões em multas dos partidos políticos pelo não cumprimento das regras eleitorais.
Diante da declaração, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre de Moraes, reagiu. Em nota, ele repudiou as afirmações e classificou as falas como “errôneas” e “falsas”.
Créditos: O Antagonista.