Secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite publicou nas suas redes sociais fotos que mostram pacotes de maconha com adesivos com a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a mensagem “faz o L”.
Na legenda das fotos, o secretário de Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) escreveu que um casal foi preso em Euclides da Cunha Paulista transportando grande quantidade de maconha de Ponta Porã (MS) a São Paulo.
“Policiais militares perceberam a atitude suspeita, deram ordem de parada e o casal tentou fugir, até atolar em uma estrada de terra e ser preso. Parabéns aos policiais. Continuamos nosso trabalho para demonstrar que em São Paulo o crime não compensa”, completou.
Uma das fotos traz o adesivo de Lula no centro da imagem. Os seguidores de Derrite fizeram diversas referências ao adesivo nos comentários: “o melhor é o garoto propaganda”, “esse tal de ‘L’ não vai vencer o bem. Os homens de bem e de coragem estão vigilantes” e “droga com a foto do Lula, qual droga é pior?”, escreveram alguns.
A assessoria de imprensa de Derrite afirma que o secretário posta diversas apreensões e essa é só mais uma.
“Não há motivo para ele ocultar por conta do adesivo que vai na droga. É um factual de uma droga que vinha de MS para São Paulo, que mostra a atuação da polícia nas fronteiras”, diz a nota.