Dono da SAF do Vasco, o grupo investidor americano 777 Partners está próximo de um acerto para a compra do Everton. De acordo com a agência “Bloomberg” e veículos da imprensa britânica como o jornal “The Telegraph” e a rede “BBC”, as conversas estão avançadas e o acordo com o clube da Premier League pode ser anunciado nesta semana.
Segundo as reportagens, o empresário britânico-iraniano Farhad Moshiri, atual proprietário do Everton, encara a possibilidade de reaver parte do investimento no clube. Ele comprou participações nos Toffees primeiramente em 2016 e aumentou gradativamente até os atuais 94%. O valor da negociação com o fundo americano não é conhecido, mas o jornal “Daily Mail” chegou a informar um montante em torno de 600 milhões de libras (R$ 3,7 bilhões).
Doucoure comemora gol em jogo do Everton contra Sheffield United pela Premier League — Foto: Reuters/Ed Sykes
A 777 Partners já tinha feito uma oferta ao Everton, rejeitada em maio. O clube de Liverpool negociava, então, com o grupo MSP Sports Capital, mas os investidores saíram da negociação no fim de agosto.
A 777 Partners tem participação em sete clubes espalhados pelo mundo, entre eles o Vasco. Na Europa, as equipes de maior projeção do grupo são Sevilla (Espanha), Genoa (Itália) e Hertha Berlin (Alemanha).