Um vídeo que circula nas redes sociais mostra funcionários de uma creche de cachorros no Itaim Bibi, bairro nobre de São Paulo, dando tapas e empurrões em cachorros que pareciam se alinhar para uma foto.
O que aconteceu
A funcionária empurra e desfere tapas contra cachorros que estão um ao lado do outro para uma tentativa de foto. As imagens são feitas de longe e mostram os colaboradores de costas, sem saberem que são gravados.
Homem que está posicionado para fazer as fotos também empurra os cachorros com força em determinado momento.
Revoltante: Funcionários de hotel canino de luxo são flagrados agredindo os animais; VEJA VÍDEO pic.twitter.com/LBwmRlQpC2
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) September 9, 2023
O incidente ocorreu na creche Soul Dog, e os donos demitiram os funcionários que aparecem na gravação, segundo publicado no Instagram da creche —que se classifica como “hotel canino de luxo”.
“A gente tem o nosso cãozinho na creche, a gente não ficou sabendo disso até receber o vídeo. A gente recebeu o vídeo e ficou transtornado, em estado de choque com tudo isso” (Deborah da Cunha Rodrigues, uma das donas da creche).
Donos não esclareceram se irão levar responsáveis à justiça. Maus-tratos a animais é considerado crime e a punição pode ser de prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda do animal.
Fonte: UOL.