O empresário Fábio Campos Assis chegou a chamar aeronave que caiu no Amazonasde “lata de sardinha”. A comparação veio a partir de vídeo gravado de dentro do avião e enviado para amigos no WhatsApp.
As imagens foram feitas antes da queda, que matou 14 pessoas. Nelas, o empresário mostra o lado de dentro da aeronave e os passageiros que estavam a bordo.
“Pensa ‘numa’ lata de sardinha, Nossa Senhora”, comenta. “Moço do céu, aqui está parecendo um forno.”
Anteriormente à entrada no avião para a viagem derradeira, o empresário filmou momentos de descontração dos passageiros.
Fábio era dono de uma distribuidora de bebidas em Anápolis (GO). Ele foi uma das vítimas do acidente aéreo ocorrido no fim de semana no Amazonas. O nome dele consta na lista de passageiros divulgada pela empresa Manaus Aerotáxi.
Lista de vítimas
O governo do Amazonas divulgou os nomes dos 14 mortos no acidente de avião em Barcelos, no interior do Estado. A tragédia ocorreu na tarde do sábado 16.
As vítimas da queda da aeronave Embaer EMB-11O Bandeirante são:
- Euri Paulo dos Santos;
- Fábio Campos Assis;
- Fábio Ribeiro;
- Gilcresio Salvador Medeiros;
- Guilherme Boaventura Rabelo;
- Hamilton Alves Reis;
- Heudes Freitas;
- Luiz Carlos Cavalcante Garcia;
- Marcos de Castro Zica;
- Renato Souza Assis;
- Roland Montenegro Costa;
- Witter Ferreira de Faria;
- Leandro Souza — piloto; e
- Fernando Galvão — copiloto.
De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Vinícius Almeida, não havia pista suficiente para efetuar o pouso da aeronave no Aeroporto de Barcelos, em virtude do mau tempo. As investigações seguem em curso.
Sobre o acidente que vitimou 14 pessoas no Amazonas
O acidente aconteceu em Barcelos (AM), no interior do Amazonas, por volta das 15 horas de sábado 16. Chovia muito na região.
De acordo com a Prefeitura de Barcelos, a queda ocorreu quando a aeronave, que havia saído de Manaus, se aproximava do aeroporto local. Suspeita-se que o clima dificultou um pouco.