Viajar de avião é uma loteria para algumas pessoas, pois nunca se sabe quando você terá uma criança ao seu lado ou mesmo um bebê que pode chorar a qualquer momento. Porém, uma companhia aérea turca, a Corendon Airlines, lançou um serviço em seus voos para aqueles que não se incomodam em pagar um pouco mais para voar em silêncio.
Segundo informações que estão na rede, a área em questão estará disponível inicialmente nos voos da empresa entre Amsterdã e a ilha caribenha de Curaçao a partir de 3 de novembro, e caso dê certo a iniciativa pode aparecer em outros trajetos da companhia.
Como tudo funciona
A área reservada ficou conhecida como “Zona Somente Adultos”, que conta com 102 assentos na parte dianteira do Airbus A350-900 e aceita apenas pessoas acima de 16 anos no local.
Foi mencionado ainda que esse espaço ficará separado dos demais 330 assentos da aeronave por uma parede ou cortina, e será preciso pagar uma taxa que varia entre R$ 235 e R$ 650 para usufruir desse conforto.
“A bordo de nossos voos, sempre nos esforçamos para atender às diferentes necessidades de nossos clientes. Também somos a primeira companhia aérea holandesa a introduzir a Zona Somente Adultos, porque estamos tentando atrair viajantes que buscam um pouco mais de tranquilidade durante o voo”, disse Atilay Uslu, presidente e fundador da Corendon.
“Acreditamos também que isso pode ter um efeito positivo sobre os pais que viajam com crianças pequenas. Eles podem aproveitar o voo sem se preocupar se seus filhos vão fazer mais barulho”, comentou o executivo da companhia aérea.
Não foi a primeira
Apesar de o serviço da Corendon Airlines parecer pioneiro, ela não foi a primeira empresa de aviação a ter uma área livre de crianças em um avião. Anteriormente, outras companhias também adotaram posturas parecidas, e você pode conferir algumas delas a seguir:
- Em 2011, a Malaysia Airlines proibiu crianças de voar na primeira classe nas aeronaves A380, e no ano seguinte ela proibiu crianças com menos de 12 anos de se sentarem na seção econômica no andar superior do avião;
- Em 2013, a Scoot, companhia aérea com sede em Singapura, lançou as cabines Scoot-in-Silence, um espaço reservado para pessoas com mais de 12 anos;
- Em 2016, a IndiGo, uma companhia aérea indiana, proibiu crianças com menos de 12 anos nas cabines de primeira classe;
- Já a Japan Airlines possui um recurso em seu sistema que indica em quais poltronas da aeronave os pais podem se sentar com crianças que tenham até dois anos.
Fonte: Mega Curioso.