Durante a seção da CPMI do 8 de janeiro, desta quinta-feira (14), o senador Jorge Seif (PL-SC) chorou ao fazer críticas ao depoente general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, dizendo ele era um covarde.
Após o vídeo, o senador perguntou ao general se para ele aquelas pessoas eram criminosas, Dutra respondeu o que foi feito quando o Supremo Tribunal Federal (STF) ordenou que as pessoas que estavam em frente ao Quartel General de Brasília fossem encaminhadas para triagem.
Após a resposta Seif disse, “eu quero repetir para o senhor, o senhor é um covarde, o senhor presta continência para comunista, o senhor hoje serve um ladrão, o senhor traiu seu povo, o senhor tinha todas as condições de desmobilizar os acampamentos e não fez”. Chorando ele continuou, “vocês desmobilizaram depois para adular esse governo de ladrão, de desgraçados, que arruinaram o nosso país e vão arruinar de novo“, na sequência ele voltou a chamar o general de covarde até ser interrompido pelo presidente da comissão o deputado Arthur Maia (União-BA).
Mas como o tempo dele ainda não havia acabado, Seif terminou seu discurso dizendo: “Eu quero que o senhor conviva, daqui para o resto de seus dias, com a imagem do 7 de setembro deste ano. Ano passado, 1 milhão de pessoas, prestando continência, levantando nossa bandeira, enquanto os que estão aqui [a esquerda] cospem na bandeira que o senhor fez juramento“.
O Antagonista