A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (foto), tentou passar pano para o ex-deputado Jean Wyllys (PT) nesta terça-feira (12).
Wyllys tem se esperneado após não receber uma boquinha na Secretaria de Comunicação Social, o que se escalou em briga com a militância petista nas redes sociais.
O ex-deputado afirmou, em um podcast, ser alvo de “sabotagem” do ministro da Comunicação Social, Paulo Pimenta (PT). E ainda o chamou de “mau-caráter”.
Depois da reação da militância, Wyllys chegou a publicar no X, anteriormente conhecido como Twitter, que estaria disposto a sair do partido.
Na tentativa de passar pano para o ex-deputado, Gleisi publicou no X nesta terça: “É a militância que nos leva adiante. E também é capaz de discernir quem são nossos aliados e quem são os verdadeiros adversários, mesmo no calor de debates como tem ocorrido em relação ao companheiro Jean Wyllys”.
“Até quem critica afirmações dele tem de reconhecer seu valor no enfrentamento ao preconceito, à discriminação e ao arbítrio. Reconhecer sua atuação corajosa no enfrentamento a Bolsonaro, durante o golpe contra Dilma e na campanha pela eleição de Lula. Nossos inimigos são o fascismo, a extrema-direita e sua rede de mentiras. Não vamos desviar dessa luta que nos une pelas grandes transformações do país”, acrescentou.
O Antagonista