O senador Marcos do Val (ES) filiou-se nesta quinta-feira (21) ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Antes, parlamentar fazia parte do Podemos. De acordo com ele, a ida foi em “comum acordo” e “anuência do Podemos”.
Em nota, Marcos Do Val também anunciou que será o líder de um bloco dos dois partidos, que contará com 9 senadores.
O líder do PSDB, Izalci Lucas (DF), afirmou que Do Val “trará mais uma voz de peso nos debates e votações importantes” no Senado Federal.
Agora, o PSDB soma 3 cadeiras no Senado. Com isso, o PSDB evita perder o gabinete de liderança na Casa.
CONFIRA A NOTA DE MARCOS DO VAL:
“Em comum acordo com o Podemos e a anuência da presidente nacional da legenda, deputada Renata Abreu, o senador Marcos do Val aceitou o convite para passar a compor a bancada do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Senado Federal.
Com essa nova composição, ele passará a liderar o novo bloco parlamentar a ser formado entre os dois partidos, que contará com nove senadores.
O convite foi recebido pelo senador Marcos do Val como uma consequência do seu trabalho no Senado na oposição ao atual governo federal, da sua colaboração com a CPMI dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro e do apoio que vem recebendo de seus pares para que lhe sejam restituídos os acessos às suas redes sociais.
O senador Marcos do Val seguirá cumprindo a sua missão e, exercendo a liderança do bloco parlamentar, buscará servir ao Brasil e ao Espírito Santo com mais trabalho e mais empenho.”