Sofrendo com a queda do FPM, prefeitura do interior do RN luz elétrica cortada devido à falta de pagamento.
Depois de ter o fornecimento de energia elétrica suspenso, a Prefeitura de Tangará divulgou que “ontem todas as contas em aberto foram pagas”.
O GROSSO?: Escolas, mercado e outros prédios de prefeitura do RN tiveram luz cortada por falta de pagamentos pic.twitter.com/uQNyrZgWiS
— Junior Melo TERRA🇧🇷🇮🇱 (@juniormelorn_) September 5, 2023
Ainda na nota, a prefeitura se justifica dizendo que “o momento é de forte crise fiscal, pela queda acentuada no valor do repasse do FPM”.
Leia a íntegra:
“A PREFEITURA MUNICIPAL DE TANGARÁ comunica que não está medindo esforços para restabelecer a iluminação pública na cidade ainda no dia de hoje. Ontem todas as contas em aberto foram pagas.
Pedimos desculpas aos cidadãos tangaraenses, mas o momento é de forte crise fiscal, pela queda acentuada no valor do repasse do FPM. Cidades maiores e mais ricas como Caico também tiveram corte de iluminação pública por falta de recursos.
Além da crise ser generalizada, provocando a paralização de quase todas as prefeituras potiguares na semana passada em protesto à situação calamitosa dos municípios, em Tangará tivemos o bloqueio ilegal de meio milhão de reais feito pelo TangaráPrev que, mesmo com a Município apresentando seu quadro de dificuldades financeiras, não teve a sensibilidade de voltar atrás em sua sanha por recursos.
E que não se diga o Governo liderado pelo Doutor Airton é irresponsável. Somos todos nós tangaraenses vítimas da herança das gestões passadas, que se pautaram pela irresponsabilidade fiscal.
Em 8 anos, as duas gestões passadas pagaram 1,5 milhões ao TangaráPrev, por enquanto que a atual gestão, em apenas 2 anos e meio já pagou mais de 6 milhões para repor o rombo deixado na previdência dos servidores.
Não descansaremos um minuto sequer até restabelecermos a normalidade, pois o povo de Tangará merece respeito!”
Com informações: Blog do Gustavo Negreiros.