A GloboNews já tem um candidato declarado para a próxima vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF):Flávio Dino.
Durante entrevista ao programa Estúdio i, a comentarista Andréia Sadi perguntou sobre a possibilidade de Dino se tornar juiz do STF.
“Você acha que estou com cara de ministro do STF?”, interpelou Dino. “Não sei”, respondeu Andréia, ao cair na risada com o entrevistado. “O senhor quem conversa com o presidente a toda hora.”
Na sequência, o jornalista Valdo Cruz afirmou: “Ele sempre teve cara de ministro do Supremo, e não é de agora, não”.
Envaidecido, Dino disse ser uma “honra” ter seu nome ventilado como possível ministro do STF. “Tenho uma vida dedicada ao Direito”, garantiu. “Estou focado na minha missão. Se o presidente propuser um debate, vou pensar. Mas, até hoje, ele não falou sobre isso comigo.”
“Mas gostaria de ser?”, provocou Cruz. “Para uma pessoa da área jurídica, é a mesma coisa que perguntar a um jogador de futebol se ele quer ser da Seleção”, observou Dino. Neste ano, a ministra Rosa Weber vai deixar o STF, em virtude da aposentadora compulsória. Dessa forma, Lula poderá escolher o substituto da magistrada.