Uma mulher foi flagrada por uma câmera de segurança roendo um cabo que prendia um iPhone 14 Plus no balcão expositor de uma loja. Após a ação, a suspeita coloca o aparelho na bolsa e sai sem que ninguém perceba sua movimentação. O caso foi registrado na cidade de Fuzhou, na província de Fujian, na China, no último dia 8 de agosto e divulgado, nesta semana.
Uma mulher foi flagrada por uma câmera de segurança roendo um cabo que prendia um iPhone 14 Plus no balcão expositor de uma loja. Após a ação, a suspeita coloca o aparelho na bolsa e sai sem que ninguém perceba sua movimentação. pic.twitter.com/kJ1gQSMWG4
— O Tempo (@otempo) September 1, 2023
As imagens registraram o momento em que a mulher entra na loja e se aproxima da bancada com vários iPhones. Em seguida, ela tenta puxar o fio de segurança do aparelho. Sem sucesso, ela abaixa e começa a roer o cabo, corta o fio com os dentes e coloca na bolsa. Veja o vídeo:
Conforme funcionários da loja, o alarme tocou, mas, inicialmente, não identificaram nada incomum e acharam que se tratava de um disparo por engano e, por isso, desligaram o sistema.
Após a mulher sair da loja, um funcionário percebeu o fio de segurança danificado e o balcão vazio. Ao verificarem as câmeras do circuito interno, perceberam o furto e acionaram a polícia.
A suspeita foi localizada por meio da tecnologia de reconhecimento facial e detida. Aos policiais, ela disse que havia perdido o seu celular e, então, entrou na loja com o intuito de comprar um novo aparelho, no entanto, em razão do preço, desistiu.
No Brasil, o modelo custa a partir de R$ 8.599,00.
O Tempo