Passageiros de um voo da Air China foram retirados ao pousar em Singapura após um dos motores da aeronave pegar fogo, levando ao fechamento do aeroporto de Changi por três horas no domingo (10).
Nas redes sociais, vídeos mostram passageiros saindo da aeronave pelo escorregador da saída de emergência enquanto uma fumaça escura saía do motor que ainda estava em chamas.
Air China flight CA403 from Chengdu to Changi Airport made an emergency landing after its left engine caught fire and filled the airplane with smoke. All passengers and crew evacuated safely. pic.twitter.com/05Vn3ETAL1
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) September 10, 2023
Outras imagens tiradas do interior do avião mostram a cabine escura e o corredor coberto de fumaça.
Todos os 146 passageiros e nove tripulantes foram retirados com segurança após pousarem por volta das 16h15 (horário local), de acordo com um comunicado da Autoridade de Aviação Civil de Singapura.
O incêndio no motor esquerdo foi extinto cerca de 10 minutos depois do pouso. Nove passageiros sofreram ferimentos leves relacionados à inalação de fumaça e escoriações durante a saída do avião.
Fumaça também foi detectada no porão de carga dianteiro e em um banheiro, informou o Aeroporto de Changi.
A Air China afirmou que o voo CA403 decolou do aeroporto chinês Chengdu Tianfu para o aeroporto Changi de Singapura quando fumaça apareceu na cabine do A320neo antes do pouso.
A companhia aérea determinou inicialmente que o incêndio foi causado por uma falha mecânica do motor, e uma investigação mais detalhada está em andamento.
Em março passado, a China enfrentou o seu pior desastre aéreo em mais de uma década, quando um voo Boeing 737-800 da China Eastern Airlines transportando 132 pessoas não deixou sobreviventes quando caiu durante o trajeto entre Kunming e Guangzhou.
CNN