• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
sábado, 7 de junho de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Educação

Ministro da Educação se pronuncia após “punhetaço” feito por estudantes de Medicina

Por Terra Brasil
19/set/2023
Em Educação
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

São Paulo – O ministro da Educação, Camilo Santana, repudiou, nesta terça-feira (19/9), durante participação no congresso da Associação dos Jornalistas de Educação (Jeduca), em São Paulo, a atitude de estudantes de Medicina que praticaram o que vem sendo chamado nas redes sociais de “punhetaço”. Em um vídeo que viralizou, eles aparecem nus, com a mão no pênis, durante uma partida de vôlei feminino.

Santana classificou o gesto como “inaceitável” e disse estar aguardando um posicionamento oficial da Universidade Santo Amaro (Unisa), instituiçao à qual os estudantes eram vinculados – nessa segunda-feira (18/9), após a repercussão do caso, a Unisa informou que seis alunos foram identificados e expulsos.

“Não só importante a expulsão, mas também que os alunos possam responder legalmente aos fatos ocorridos. Não podemos imaginar um jovem estudante de medicina com esse tipo de atitude”, disse o ministro.

Leia Também

Psicólogo revela os sinais ocultos para identificar uma criança superdotada

Concursos federais agora contam com nova lei de cotas

Programa Universidade Gratuita tem até donos de carros de luxo e empresários entre os beneficiados

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Unisa e a Secretaria Municipal de Esportes de São Carlos, onde ocorreu o evento, serão chamadas a prestar esclarecimentos sobre o “punhetaço” promovido pelos alunos de Medicina. Um inquérito foi aberto na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos.

O episódio ocorreu entre os dias 28 de abril e 1º de maio deste ano, mas os vídeos só viralizaram no último fim de semana. A situação provocou revolta nas redes sociais.

Em outro evento esportivo, o Intermed, realizado entre 7 e 10 de setembro, em Bauru, estudantes da Unisa deram uma espécie de “volta olímpica” com as calças arriadas e pênis de fora. As imagens também viralizaram durante o fim de semana.

Essa seria uma tradição dos jogos universitários, segundo os alunos. A “volta olímpica” costuma acontecer durante a abertura do evento.

Estudantes negam “punhetaço”

Alunos de Medicina da Unisa que estavam presentes no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos, onde o vídeo foi gravado, negaram que tenham praticado masturbação coletiva.

Eles disseram ao Metrópoles afirmam ao Metrópoles que o gesto de abaixar as calças e mostrar o pênis teria sido uma resposta a provocações feitas pela torcida adversária. Segundo eles, estudantes da Medicina São Camilo exibiram as nádegas durante a partida.

“São Camilo estava mostrando a bunda para a gente o jogo inteiro, moleques e meninas. Então os caras falaram para os calouros: ‘Estão mostrando a bunda? Vamos mostrar o pau’. Foi uma resposta natural. Ninguém bateu punheta, ninguém fez nada”, diz um aluno da Unisa que pediu para não ser identificado.

Metrópoles

EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Canal gigante, rival da Globo, demite 4 apresentadores de uma vez e corta até o figurinista dos que restaram

PRÓXIMO

Bruna Biancardi se manifesta após suposta traição de Neymar

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se