Em Macapá, Amapá, uma jovem de 23 anos teve sua bicicleta roubada, na última terça-feira (5). O bem foi recuperado depois que ela viu um anúncio em um site e combinou a compra. O vendedor marcou a entrega em frente a uma delegacia e acabou preso. As informações são do G1.
A jovem não teve seu nome verdadeiro revelado. Ela contou que a bicicleta foi roubada quando seu irmão adolescente usou para andar pelo bairro Pacoval, que fica na Zona Norte da cidade. Durante o roubo, o assaltante usou de violência física contra o menor.
Após ficar desesperada, a jovem teve a ideia de procurar a bicicleta em sites de venda.
– Eu fiquei assustada, principalmente pela forma que aconteceu […] depois com mais calma pensei em procurar em sites de vendas, com a esperança de encontrá-la – relatou.
Logo no primeiro anúncio, ela viu o objeto roubado e enviou mensagem expressando interesse de comprar.
– Apesar de na mesma hora eu reconhecer a minha bicicleta, eu ficava pedindo várias fotos, até para ele confiar que eu queria mesmo, para não levantar suspeita – contou.
Ela perguntou se teria que ir buscar a bicicleta ou se o vendedor faria a entrega. O negociante sugeriu o Ciosp do Pacoval, que é a delegacia de polícia da cidade.
– Ele facilitou meu trabalho, porque a gente já estaria no Ciosp, não ia precisar montar uma emboscada – disse ainda a jovem.
A entrega foi combinada para a última quarta-feira (6). A vítima chegou mais cedo e falou com os policiais sobre o caso. Ela foi orientada a esperar enquanto os agentes ficariam observando para fazer a prisão em flagrante.
Por fim, um homem chegou acompanhado de uma mulher grávida. Os dois disseram que a bicicleta não era deles, mas de um amigo que teria dado para que vendessem e, em troca, ganhariam R$200 reais.
– Quando chegaram eu fui lá e comecei a conversar, eles estavam bem nervosos, eu tentei manter a calma, foi então que os policiais chegaram e começaram a questionar eles sobre a procedência da bicicleta – falou a verdadeira dona do item.
O casal foi detido e encaminhado para interrogatório. O homem que levou a bicicleta segue detido, mas a mulher já foi liberada.
A vítima do roubo usou as redes sociais para expor o caso. Ela e o irmão também prestaram depoimento e, após apresentarem a nota da bicicleta, conseguiram recuperá-la.
Fonte: Pleno News.